A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE) publicou no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (10.12) o edital (nº 001/2014/AGE) do concurso público para o cargo de Auditor do Estado. São disponibilizadas duas (2) vagas e formação de cadastro de reserva.
O cargo de Auditor do Estado exige formação de nível superior e registro no respectivo conselho de classe, nas áreas: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Administração, Direito, Ciências da Computação e Economia.
A remuneração inicial é de R$ 13.511,68 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O regime jurídico do cargo é estatutário.
As inscrições poderão ser feitas no período de 17 de dezembro de 2014 a 27 de janeiro de 2015, somente via internet, no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br.
A taxa de inscrição é R$ 180,00 e deve ser paga até o dia 27 de janeiro de 2015, durante o expediente bancário.
Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprove ser doador regular de sangue, receba até um salário mínimo e meio, se encontre desempregado, seja economicamente hipossuficiente e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico como membro de família de baixa renda.
A seleção terá três fases: provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório. Já as provas de títulos têm caráter unicamente classificatório.
As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Cuiabá, no mesmo dia, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente. Os locais e horários das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br.
As provas objetivas e discursivas envolverão conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Matemática Financeira, História e Geografia de Mato Grosso, Ética, Filosofia), complementares (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário e Economia do Setor Público) e específicos (Controle na Administração Pública e Auditoria Governamental).
Segundo o secretário-controlador geral do Estado, José Alves Pereira Filho, como a cargo exige atividades de alta complexidade e responsabilidade elevada, os itens das provas poderão avaliar habilidades que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação. "O intuito de valorizar a capacidade de raciocínio."
17 de dezembro de 2014
Disqus Comments
CONCURSOS POR ESTADOS
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espirito Santo
Espírito Santo
Gabarito
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Nacional
Norte
Noticias
Paraná
Paraíba
Parnaíba
Pará
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rio de Janeiro
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
Sergipe
São Paulo
Tocantins
CONCURSOS MAIS VISTOS
-
I - Criar a Comissão Organizadora de Concurso· COC, para dirigir os trabalhos de coordenação, supervisão, aplica~o de provas, orientação sob...
-
A Câmara Municipal de Cururupu, no Maranhão, aprovou o projeto encaminhado pelo prefeito Junior Franco (PMDM) para realização do concurso pú...
-
A Prefeitura de Luzerna, estado de Santa Catarina, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, faz saber por meio...
-
AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS N° 3/2014 O Município de Bom Sucesso/PB, através de sua Comissão Permanente de Licitações (C.P.L), faz ...
-
O Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas nos...
-
O Município de Unaí, em Minas Gerais, torna público que estarão abertas no período de 18 de fevereiro a 20 de maço de 2015, as inscrições pa...